Grupo de Trabalho de InsurTech recebe participantes e inicia trabalhos

A conferência do passado dia 19 de Junho sobre “O estado da Arte no InsurTech” foi extremamente concorrida e teve uma grande repercussão no sector segurador e InsurTech e mesmo uma interessante cobertura mediática.
Marcou também o kick-off do grupo de trabalho de InsurTech da AFIP, o começo de um esforço para unir vontades e esforços para promover o desenvolvimento do sector InsurTech em Portugal.
Todos os interessados (profissionais na áreas de seguros, tecnologias de informação, jurídicas, consultoria, entre outras) terão a possibilidade de participar neste grupo de trabalho e contribuir com as suas ideias, reflexões e propostas para um espaço alargado de reflexão sobre tópicos específicos desta temática.
A forma de colaborar é simples:

  • Os interessados só terão de enviar um e-mail para insurtech@afip.pt com uma curta informação sobre o seu background e os tópicos que mais lhe interessam no domínio do InsurTech.
  • Os coordenadores do grupo de trabalho alinharão os participantes conforme as respectivas áreas de interesse e moderarão as interacções.
  • Os contributos serão partilhados (de forma anónima se os autores assim o quiserem) numa área de acesso reservado a criar no site da AFIP.

Para além desta forma de trabalhar menos formal (mais InsurTech) haverá também outras instâncias onde os resultados finais serão apreciados a um nível mais institucional.
Desde já agradecemos todas as colaborações e acolhemos todos os participantes que quiserem integrar o Grupo de Trabalho de InsurTech.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *