Que somos

Somos uma associação sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento das tecnologias e das empresas  FinTech e InsurTech em Portugal. Somos uma associação ecléctica com associados e stakeholders diversificados.

Bancos e seguradores

Procuram novos produtos, serviços, processos e parceiros para melhorar a posição competitiva.

Universidades e laboratórios

Procuram saber quais são e onde estão as necessidades de conhecimento para lhes responder.

Startups e empresários

Procuram recursos e parceiros para inovar e criar novos produtos e modelos de negócio.

Venture capital

Procuram projectos com potencial de sucesso para apoiarem empresas vencedoras.

Consultoras

Procuram saber as necessidades dos clientes e dos mercados para lhes responder eficientemente.

Incubadores e aceleradores

Procuram conhecer as necessidades especiais dos sectores mais avançados para as satisfazer.

Software houses

Procuram conhecer a evolução do mercado para lhe disponibilizar as mais avançadas tecnologias.

Telecoms

Procuram acompanhar a inovação para responder às necessidades dos clientes e mercados.

Que fazemos

Agregamos os recursos e o potencial nacional para promover e defender os sectores FinTech e InsurTech, melhorando a posição competitiva das suas empresas. A nossa missão inclui quatro conjuntos de actividades concretas.

Conhecimento

Produzimos e divulgamos informação e conhecimento com valor para o sector.

Networking

Pomos em contacto entidades, nacionais e internacionais, participantes no sector.

Lobbying

Procuramos alterar favoravelmente a envolvente legal, nacional e internacional, do sector.

Promoção

Promovemos a orientação de diversos recursos privados e públicos para o sector.

Quem somos

Os nossos órgãos sociais e os nossos grupos de trabalho são compostos por um grupo muito extenso de profissionais que cobrem todas as áreas do ecossistema FinTech e InsurTech.

Os nossos associados incluem desde startups a grandes empresas financeiras e tecnológicas além de especialistas em todas as áreas do ecossistema FinTech e InsurTech nacional.

Órgãos sociais

Conselho de Administração
Mesa da Assembleia Geral
Conselho Fiscal
Conselho Consultivo

Grupos de trabalho

Insurtech
Pagamentos
Crowdfunding e lending
Inteligência artificial e dados
Openbanking
Blockchain
Regtech

Associados

FinTech que se posiciona como alternativa à banca tradicional na gestão de câmbios e cobertura de taxas de câmbio e nas soluções de pagamentos e recebimentos internacionais. A Ebury oferece acesso a mais moedas, incluindo moedas de mercados emergentes a preços competitivos.​

A Espanha e Associados acompanha, desde 2004, alguns dos principais prestadores de serviços de pagamento, entidades financeiras e seguradoras a operar em Portugal.

Teixeira & Guimarães (T&G) is a Portuguese boutique law firm based in Oporto, standing out by providing specialized banking, financial and corporate legal support to several national and global companies, advising and litigating on several deals and matters, as well disruptive legal services to the entrepreneurial ecosystem, on matters like Data Protection, Artificial Intelligence, Fintech and Regtech, Crowdfunding. That circumstance allowed them to be frontrunners about the interests of the corporate sector and the legal impact that the evolution of technology will bring to present and future days. They are, the first law firm being case studied by an MBA programme for executives in one of the most outstanding Business Schools of the country (Catolica Porto Business School) on communication and marketing, allowing them to be on track on innovation and technology. They often take part on startup acceleration programs, getting in touch with the most disruptive entrepreneurs on all kinds of business models and sectors. This year 2018 they were appointed as Boutique Law Firm of the Year 2018 (Corporate Livewire Innovation e Excellence) and Most Outstanding Business Advisory Services for Start Ups 2018 (CV Magazine).

A Housers é uma plataforma internacional de investimento imobiliário. Foi fundada em Madrid, no início de 2016, com o objetivo de democratizar o investimento no setor imobiliário. Atualmente está presente em Espanha, Itália e Portugal, onde já financiou um grande número de projetos imobiliários através da participação de investidores de mais de 95 nacionalidades. Com um mínimo de 50€, os investidores podem investir em projetos imobiliários com segurança e transparência. Por outro lado, representa uma alternativa de financiamento para os promotores imobiliários, que encontram na Housers um modelo mais simples e rápido de disponibilização de financiamento, em comparação com a maioria dos instrumentos tradicionais. Os promotores usufruem ainda do acesso a uma plataforma tecnológica com visibilidade a nível internacional.

A Baker Tilly é uma das maiores organizações mundiais de auditoria e consultoria (147 países, 796 escritórios e cerda de 35.000 profissionais. O envolvimento da Baker Tilly garante a partilha de conhecimento e standards de qualidade que as melhores organizações exigem, apoiada numa estrutura multidisciplinar e global, com credenciais relevantes, na prestação de serviços profissionais. Os nossos recursos e conhecimentos são adaptados às situações e necessidades específicas de cada cliente, com o objetivo explícito de prestar o melhor serviço. Em Portugal a Baker Tilly presta serviços de auditoria, consultoria fiscal, Outsourcing financeiro, Corporate Finance, Incentivos e Sistemas de Informação, através de escritórios em Lisboa, Porto e Leiria com cerca de uma centena de profissionais.

O Banco Primus é especializado na concessão de financiamento, reconhecido pela excelência e rentabilidade e centrado na criação de valor para os vários stakeholders.

A PAGAQUI – Pagamentos e Carregamentos S.A, é uma sociedade anónima de direito português, com um Capital Social de 125.000€.
Nasceu em 2013, com a missão de contribuir para o aumento da inovação e concorrência no sector dos pagamentos em Portugal.
A PAGAQUI conta hoje com uma rede de mais de 3200 Pontos de Venda espalhados por todo o país, com o objectivo de disponibilizar aos seus clientes o acesso conveniente e em horário alargado a um leque de mais de 1500 serviços, nomeadamente carregamentos de telemóveis, compra e carregamento de títulos de transportes, pagamento de contas de utilities e pagamentos ao Estado, compra de vouchers de e-money e de bilhetes de espectáculos, entre outros.
Com escritórios em Lisboa e Porto, a PAGAQUI emprega já 38 colaboradores motivados e que todos os dias “Insistem, persistem e não desistem” de crescer e prestar um serviço cada vez melhor a todos os Agentes, clientes e parceiros.

A Docbyte ajuda as organizações a repensar os seus processos de negócio eliminando o papel e tornando-os digitais “by design”.

Instituição de Pagamento supervisionada pelo Banco de Portugal (nº 8709).Métodos de pagamentos: MB, MB Way, Paysafecash, DDiretos e CC 3DS.

A Quidgest atua de forma diferenciadora, implementando soluções, na base de processos de transformação digital, em 12 áreas core, incluindo o setor financeiro e segurador, recorrendo a uma plataforma única de modelação, engenharia de software e inteligência artificial.

Na Visor.ai ajudamos os Bancos e as Seguradoras a automatizar as suas interacções, com recurso à nossa plataforma de Chatbots e Inteligência Artificial.

Optimização da gestão e venda de seguros através de modelos e tecnologias com alto índice de integração entre companhias e mediadores de seguros.

Como fazemos

Somos uma associação não lucrativa, independente, neutra, aberta e com estatutos e regulamentos agregadores. Os nossos órgãos sociais e grupos de trabalho desenvolvem um ambicioso mas realista plano de actividades.

Normas estatutárias

  • Estatutos
  • Regulamento de admissões

Planos e projectos

  • Plano de actividades 2019

Grupos de trabalho

  • InsurTech
  • Pagamentos
  • Crowdfunding e lending
  • Inteligência artificial e dados
  • Blockchain
  • RegTech

Como participar

Procuramos encontrar formas de participação e colaboração que se adaptem aos interesses e possibilidades de todos os membros da comunidade FinTech e InsurTech. 

Associado

Os associados têm todos os benefícios de membros da associação podendo decidir sobre a gestão associativa e beneficiando de vantagens específicas.

Contribuidor

Os contribuidores podem colaborar em grupos de trabalho, na produção e difusão de conteúdos ou na promoção ou realização de eventos.

Notícias

Algumas notícias sobre os sectores FinTech e InsurTech, os nossos eventos e a vida associativa.

Veja todas as notícias

Contacte-nos